sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fim de Semana: e 10 de Maio


As grandes decisões estão aí e com as movimentações habituais nas preparações da proxima epoca, tudo se torna mais interessante. 

1ª Divisão - Fase Final - Grupo A- 1/2 Final - 1º ao 4º 
F.Holanda 31-21 Alavarium 
A equipa do Alavarium tremeu quando não podia. Numa 1/2 final desta prova, a margem de erro é mínima e tudo deve ser preparado ao promenor. Os Aveirenses foram a Guimarães, jogar num palco sempre complicado, apresentando-se bastante debilitados. A estranha ausencia de João Vilar deixou a equipa de Eugénio Bartolomeu fragilizada, já que Augusto Pereira nunca teve capacidade de acompanhar os bem esfoçados João Alves e Carlos Oliveira. Defensivamente a equipa praticamente não existiu e não fosse João Pinho a rubricar uma exibição bem positiva, o descalabre seria bem mais notorio. O 2º jogo em Aveiro será muito complicado, mas penso que o Alavarium deverá acreditar e se preparar para fazer tudo que for possivel para a passagem a Final, embora sabendo das dificuldades que irão enfrentar.

1ª Divisão - Fase Final - Grupo A- 5º ao 8º 
Avanca 33-34 Camões 
Cada vez mais se nota, que as coisas para os lados de Avanca não andam nada bem. Depois de antreiores relatos descritos por aqui, nas bancadas e no banco de suplentes, agora neste jogo notou-se bem que existe algum desconforto na estrutura do Clube. A Artistica defensivamente praticamente não existiu, naquilo que era um dos seus pontos fortes. Disciplinarmente nota-se algum desnorte nos jogadores, Treinador e até Dirigente. Nota-se também que Nicolay Gueroguiev já viveu melhores dias naquele Clube. Apesar de tudo, o Avanca tem condições para dar volta a eliminatoria, no proximo sabado em Lisboa. 

1ª Divisão - Grupo B 
Ginásio Sul 30-23 Oleiros 
Defenitivamente as coisas também não andam bem para os lados de Oleiros. Mas, como tenho vindo a referir e com esta 3ª derrota seguida, David Ferreira terá de fazer o plantel reagir, senão pode correr riscos desnecessários. Penso que a ida a Leiria na próxima jornada, poderá ser marcante para o renascimento. 

2ª Divisão - Fase Final 
Evora / Jobra 
Como até já fui bastante criticado por antever a situação que afinal acabou por ocorrer neste fim de semana, seria bom que aqueles que me criticaram que viesses explicar aquilo que afinal foi inevitavel, ou seja, a Jobra não compareceu ao jogo em Evora, em plena Fase Final da 2ª Divisão Nacional. É mau de mais! Não consigo argumentar mais, perante um assunto de tanta gravidade. 

2ª Divisão - Fase Apuramento 
Feirense 31-30 Académico de Viseu 
Excelente vitória da equipa de Rui Silva, que tem feito um campeonato bem interessante, regular e com muita juventude no plantel. Penso que a próxima época e em caso do jovem treinador se manter em funções na Feira, poderá supreender pela positiva. 
Ilhavo 31-22 Samora Correia 
Com esta clara vitória, o Ilhavo desfez as possiveis duvidas sobre a sua manutenção. Num jogo de grande entrega, acabariam por alcançar uma vitória bem folgada. 
Na próxima jornada, o Feirense recebe a Académica de Coimbra e os da Feira deverão dar continuidade ao bom momento que atravessam. A Sanjoanense recebe o Benavente e vencerá de forma clara, pois o Adversário não terá argumentos para incomodar os de S. João da Madeira. Já o Ilhavo desloca-se à Marinha Grande e apresentando-se agora sem pressão, poderá aproveitar o facto do 1º Maio ainda ter que fazer pontos para não deixar Samora Correia se aproximar perigosamente e trazer pontos de lá. 

3ª Divisão - 2ª Fase 
Estarreja 29-27 Lousanense 
Excelente vitória do Estarreja sobre o líder da prova, ainda por cima sendo a sua 1ª derrota desta 2ª Fase. No entanto, não se pode adormecer sobre a vitória, pois a deslocação ao CPN deverá ser bastante dificil e a nivel pontual está tudo muito junto, não podendo ninguém facilitar. 

3ª Divisão - Fase complementar 
Canelas 32-23 Caic 
Monte 40-15 Adrep 
O Monte continua a passear a sua classe. Desta vez ao receber uma Adrep que cada vez mais se arrasta pelos campos, dando maus exemplos. Já o Canelas continua a fazer uma prova bem interessante, desta vez vencendo de forma bem clara o Caic em Canelas e na próxima jornada, anteve-se um jogo com algo em disputa, pois o Monte recebe os Arsenalistas com apenas 2 pontos de vantagem. Já a Adrep tem a ultima possibilidade de alcançar uma vitória nesta prova, ao receber o Caic.

By: Turista

Sem comentários: