sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fim de Semana: 28 e 29 de Março



Liga - Play-Off 
Benfica 37-23 Liberty S.Bernardo 
1º jogo dos Play-offs 2009 e logo com uma goleada que já não se via à muito. Mas ao que parece, é um resultado bem enganador pois até porque os Aveirenses entraram bem no jogo, anulando bem as principais armas dos Benfiquistas. Mesmo não podendo contar com Jorge Sousa, Ricardo Tavares e Augusto Pedro, todos lesionados, os primeiros 20 minutos foram mesmo de equilibrio. Depois, vieram ao de cima factores sempre desagradaveis, onde se incluem uma deploravel arbitragem e aí, os jogadores do Liberty S.Bernardo não souberam conter suas emoções e seriam fortemente penalizados pelos Madeirenses. Também o treinador Ricardo Tavares deveria manter mais o sangue frio, pois ser desqualificado tão permaturamente não ajuda nada a sua equipa, bem pelo contrário. Na próxima quarta-feira, é a vez de ser os Aveirenses a receberem o Benfica e estou em crer que os da casa vão se "vingar".

1ª Divisão - Play-Off 
Avanca 20-25 Alavarium 
Neste Play-off existe um dérby Avanca / Alavarium, sempre aliciante e emocionante. Neste 1º jogo jogado em Avanca, não deixou de ter a emoção e até de ser um espectaculo bem agradavel e com bastante publico a assistir. Os Jogadores do Alavarium entraram bem determinados em vencer e foram sem duvida alguma, os que mais fizeram para isso. A equipa do Avanca foi uma desilusão total. Nuno Silva não consegue marcar um golo do exterior, dando ar de jogador triste sem garra. Hugo Terra não conseguiu ser o Guarda-Redes que habitualmente faz a diferença. O habitual goleador Alberto Silva não marcou um unico golo e Tiago Cunha está bem longe da sua melhor forma. Apenas Pedro Pereira e Gonçalo Carvalho estiveram bem, também acompanhados a espaços por Marco Ferreira. No Alavarium, destaque-se a exibição soberba de João Vilar, jogando sempre no limite e transmitindo uma energia extra aos seus colegas. João Alves continua a ser um jogador que também faz sempre a diferença e com ele em campo, o jogo tem sempre ideias. João Pinho fez também uma excelente exibição, contribuindo para uma vitória bem importante e com a maior diferença de golos de todos os 4 jogos destes play-offs. Num jogo com uma excelente arbitragem, destaque-se negativamente para alguns aspectos. A forma como o Dirigente Vitor Alves do Avanca se dirige aos jogadores quando eles falham ou cometem falhas técnicas não é admissivel. Também de lamentar a situação entre o Diriente do Alavarium e o jogador André Tavares que quase entravam em vias de facto se não fosse a rapida intervenção dos restantes jogadores que estavam no banco. por ultimo, João Barros que é um jogador experiente não pode nem deve ser desqualificado no final de um jogo que tem a sua continuação, no proximo sabado. por sorte, os arbitros não fizeram relatorio disciplinar. 

1ª Divisão - Grupo B 
Oleiros 28-35 Juventude do Lis 
Uma equipa do Oleiros que por muito infortunio não se qualificou para os Play-offs não pode entrar neste grupo B, a perder desta forma com o ultimo classificado e em Oleiros. É certo que tem bastantes pontos de vantagem, mas acima de tudo há que demonstrar mais dignidade pelo clube. A turma de David Ferreira poderá dar a volta, já na proxima jornada quando receber o Módicus. 

2ª Divisão - Fase Final 
Lamego 31-25 Jobra 
Já não bastavam os problemas internos que a Jobra vive, para ainda se deslocar a Lamego e ter pela frente uma arbitragem bastante tendenciosa e caseira. Todos sabemos que os arbitros em Lamego apitam sempre com grande pressão, sendo levados a favorecerem os da Casa, mas a Federação deveria ter mais atenção as nomeações para este local e não mandar uma dupla feminina sem pulso e com falta de qualidade. No entanto, o Jogador Bruno Pinho não pode ter as atitudes que teve e o treinador Francisco Dias deve dar o exemplo positivo e não o negativo. Na próxima jornada, a Jobra recebe o fortissimo Isave e não deverá ter hipoteses de lutar por pontos positivos. 

2ª Divisão - Fase de Apuramento 
Albicastrense 38-32 Ilhavo 
Sanjoanense 26-22 Acd Viseu 
Feirense 31-20 Batalha 
Em Castelo Branco e como é habitual, Ilhavo não teve hipoteses, pois se sempre é dificil lá jogar, desta vez ainda tinham mais dificuldades, pois o Treinador João Carlos Oliveira encontra-se castigado e não pode dar o seu contributo no banco. A Sanjoanense recebeu e venceu o Académico de Viseu, adversário sempre incomodo. Já o Feirense cumpriu a obrigação de vencer o fraqussimo Batalha e de forma clara. Na próxima jornada, o Ilhavo desloca-se a Viseu para defroontar o Académico local, tarefa nada facil, mas que os Ilhavenses terão de lutar por pontos positivos, para se salvaguardarem de quaisquer problemas de descida. Em S. João da Madeira irá se jogar um Dérby também aliciante entre a Sanjoanense e o Feirense, com as equipas separadas apenas por um ponto, será decerto bem interessante.

3ª Divisão - 2ª Fase 
Estarreja 28-26 Azurara 
O Estarreja recebeu e venceu o Azurara, num jogo onde os Homens de Pedro Leite controlaram desde o inicio, demonstrando sempre a sua superioridade. Na próxima jornada, o Estarreja irá a Tondela e esperemos que desta vez vá com uma atitude bem diferente da ultima vez que se deslocou lá. 

3ª Divisão - Fase Complementar 
Adrep 16-35 Canelas 
Monte 36-12 Caic 
No dérby realizado na Palhaça deu para se ver uma Adrep sem ideias e sem vontade alguma em jogar, enquanto no outro lado viu-se um Arsenal de Canelas mais motivado e mais ritmado. Já o Monte cilindrou autenticamente o Caic, demonstrando mais uma vez, que o lugar deles (Monte) era na 2ª Fase. Na próxima jornada, o Monte recebe a Adrep e concerteza que será nova goleada e estou em crer que o Canelas não fará por menos, ao receber o Caic. 

By: Turista

Sem comentários: