sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fim de Semana: 30 e 31 de Maio


Mesmo na recta final dos campeonatos, apenas as equipas da 2ª Divisão, do nosso distrito, ainda estão em competição.

1ª Divisão - Fase Final 3º e 4º Lugares
Alavarium 32-30 Fafe
Acabou o sonho do Alavarium!
Depois das desgraças em Terras do Minho, o Alavarium não conseguiu ficar no pódio e assim terá de jogar na próxima época no escalão secundário. Fica a sensação que aos Aveirenses faltou experiencia, maturidade e algum sentido de responsabilidade ao encarar os jogos da meia final e da final. Em jogos a duas mãos não se pode dar as vantagens que foram dadas pela equipa de Eugénio Bartolomeu que, fez com que os seus adversários tenham vindo a Aveiro gerir os resultados. Este com o Fafe foi também assim, já que o Fafe geriu do principio ao fim, gerindo os jogadores todos e ficando na ideia que permitiu que a vitória sorri-se ao Alavarium.

1ª Divisão - Fase Final 7º e 8º Lugares
Avanca 18-36 ISMAI
Em parte, o texto anterior serve aqui. Como é possivel a Artística ter ido à Maia buscar um excelente resultado e depois em sua casa ser este descalabre?
Desleixo total, ao ponto de permitir que os Maiatos entrassem cheios vontade e fizessem um inicio com 0-13, inimaginavel! As pessoas que sempre apoiaram o Avanca não mereciam este espectaculo deploravel. Quem for pegar nesta equipa, terá muito trabalho pela frente, mudar algumas mentalidades e formas de estar. Claro que depois foi andar atrás do prejuizo e o Ismai a sentir que tinha ganho cedo o 7º posto da classificação final.

1ª Divisão - Grupo B
Oleiros 28-26 Ginásio Sul
A equipa de Oleiros cumpriu a "obrigação" de ficar em 1º neste grupo B. No entanto, fica a ideia que David Ferreira poderá ter dado uma ajuda a sua anterior Equipa, o Módicus, para que estes também se mantivessem acima da linha de água e assim continuando o Andebol mais a norte em cima. Deste jogo, não haverá muito a falar, pois a superioridade do Oleiros é evidente.

2ª Divisão - fase Final
Jobra 28-31 Lamego
Tinha escrito na minha antevisão deste jogo, que este seria o unico jogo que a Jobra poderia aspirar ganhar. Não me enganei, já que isso só não aconteceu porque uma dupla de arbitros de baixo nível não deixou. Os jovens de Luis Freitas demonstraram bastante ambição em alcançar a sua primeira vitória e tudo fizeram para isso, mas aqueles senhores da A. A. Porto não o permitiram. O Lamego demonstrou ser uma equipa banal e sem qualidade para vencer na Branca, se não fossem os homens do apito. Se fui sempre critico com a Direcção da Jobra pela postura tomada nesta Fase Final, não posso deixar de comentar o facto de numa Fase Final de 2ª Divisão uma equipa (Lamego) se apresentar num jogo com apenas 7 jogadores, uma situação que em nada dignifica o Andebol. Ainda para mais, quando existem pessoas a passar uma imagem desse clube, como sendo realmente um clube de qualidade no andebol Português. Faltam 2 jornadas para acabar esta Fase Final e Luis Freitas está a conseguir levar a agua ao seu moinho e por isso está de parabens.

2ª Divisão - Fase Complementar
Feirense 37-30 Albicastrense
Sanjoanense 28-23 Ilhavo
A equipa da Feira continua a fazer um campeonato excelente, sendo a equipa com mais pontos alcançados nesta fase e poderá aspirar ficar no 1º posto desta fase. Desta vez recebeu e goleou o conjunto de Castelo Branco. A Sanjoanense também não teve dificuldades de maior em vencer um Ilhavo algo desfalcado. Na ultima jornada, Ilhavo recebe os moralizados do Feirense, enquanto a Sanjoanense desloca-se a Samora Correia, com o clube ribatejano a precisar de vencer para não descer.

3ª Divisão - 2ª Fase
Azurara 19-39 Estarreja
o Estarreja deslocou-se ao Azurara com vontade de ganhar, vontade essa acrescida porque poderia lhes dar o 1º lugar, podendo depois discutir o Título Nacional. E da parte dos jogadores Estarrejenses a missão foi cumprida, mas para isso precisavam também que o CPN vencesse o Lousanense e supreendentemente ou talvez não, o Lousanense foi vencer de forma, diria tranquila, em Ermesinde e assim o sonho desvaneio-se.


By turista

Sem comentários: