sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fim de Semana: 7 e 8 de Março


Fim de semana com pouco Andebol Sénior masculino e onde interviram equipas do distrito de Aveiro. Depois de uma semana atribulada com a "bomba" que caiu na Branca, tivemos um fim de semana com Taça de Portugal e que não foi nada positivo, para as Aveirenses que ainda estavam em competição, nestes 1/8 de final. 

Oleiros / Benfica 
Se o Oleiros atrevessa algumas dificuldades para manter um lugar nos Play-offs da 1ª Divisão, receber o Campeão Nacional Benfica era sem duvida uma missão quase impossivel. Sobre o jogo não há muito a escrever, os Lisboetas desde logo demonstraram a superioridade, dando para rodar bastante tempo os seus jogadores mais jovens. No lado do Oleiros deu para ter casa cheia, com uma muito boa moldura humana, ver uma boa arbitragem que foi bastante facilitada por todos intervenientes e deu para destacar 3 jogadores da equipa de David Ferreira: Tiago Teixeira que sempre demostrou um avontade em campo em nada intimidado pelas camisolas adversarias. Pedro Baptista que mesmo não fazendo um jogo de grande relevo, deu para se notar já alguma maturidade perante um adversário destes e apesar da sua juventude. Por último e como já tinha escrito anteriormente, Fernando Rodrigues tem-se demonstrado uma boa alternativa ao infortunado Pedro Lopes. 

Alavarium / Madeira SAD 
Falava-se pelos "bastidores" que o Alavarium poderia bater-se com os Madeirenses. E se isso era falado, mais passou a ser falado no pavilhão, ao ver-se que a equipa da Liga não podia contar, por lesão, com os habituais esquerdinos da Equipa. Não passaria de ilusão, pois até o treinador adversario se deu ao luxo de não utilizar o g.redes estrangeiro, mas mesmo assim, os Aveirenses acusaram alguma ansiedade em demasia e deixam-se supreender logo de entrada, marcando o 1º golo apenas com cerca de 10 minutos decorridos de jogo, enquanto os Ilhéus já tinham 7. A partir daqui foi sempre a controlar e manter o jogo com alguma vivacidade, apenas isso. João Pinho muito contribuiu para que o resultado não fosse mais dilatado e João Alves demonstrou toda a sua experiencia, contando também com o bom momento que João Vilar atravessa, ao ponto de se falar que poderá ser reforço do Liberty S.Bernardo. 

ABC / Liberty S.Bernardo 
Aqui, supreendentemente ou talvez não, os Aveirenses tiveram quase tudo para passarem aos 1/4 de final. Entrando fortes no jogo, o Liberty S.Bernardo cedo demonstrou que tinha ido a Braga para disputar a eliminatória. O intervalo chegou com Ricardo tavares e seus comandados na frente por 2 golos de diferença e com os Bracarenses a não prespectivarem grandes melhorias. A 2ª parte não seria diferente até cerca dos 10 minutos finais, onde a 3ª equipa em campo assumiria algum protagonismo em claro prejuizo aveirense e a entrada do jovem g.redes do ABC, Bruno Dias, viriam alterar todo o rumo que o jogo estava a levar, com o Liberty S.Bernardo a perder uma eliminatoria que tinha tudo para ser ganha por eles. Jorge Sousa foi o verdadeiro capitão e vendo o melhor jogo de sempre com a camisola dos Aveirenses, por parte de Augusto Pedro. 

By:Turista

Sem comentários: