sexta-feira, 22 de maio de 2009

2º Jogo da Final


BENFICA ERRA MENOS E COLOCA PORTO NOS EIXOS


BENFICA 32- F.CPORTO 27


Neste 2ºjogo, o Porto ia decidido a tentar arrumar a questão e levar para o dragão a possibilidade de discutir desde já o titulo.


Contudo o Benfica mais concentrado e com menos erros, foi sempre comandando os acontecimentos, chegando a uma vitória fácil.

Até ao intervalo o Porto foi sempre equilibrando os acontecimentos chegando ao 15-15, contudo depois da pausa, o Benfica entrou decidido a arrumar a questão


Destaques Benfica

Carneiro- Foi absolutamente espectacular. Podemos mesmo dizer que ele sozinho fez metade do trabalho. 12 golos no ataque, e "duro" a defender, Carneiro fez um jogo ao seu nível.

João Ferreirinho- Provou mais uma vez como vimos defendendo no nosso blogue, que merece uma oportunidade na selecção. Há muitos críticos, mas ele tem calado todos com grandes exibições. Quando o Porto queria entrar na luta pelo resultado na 2ªparte, ele com 3 defesas decisivas matou o jogo.

Rui Silva- Fez um jogo muito interessante, obtendo elevada eficácia ofensiva.


Estranhamos apenas a não utilização de Nikola Miricki, tendo em conta o jogo que tinha realizado na semana passada contra o Sporting, e tendo em conta a fraca prestação de Jerónimo na 2ªparte.


Destaques Porto

Laurentino- Estamos na presença de um GR em potência. Muito dinâmico na baliza e rápido na reposição de bola, Laurentino certamente vai-se tornar na referencia a curto prazo da baliza do Porto e mesmo de Portugal. Apenas consideramos que necessita de um pouco de maturidade para analisar melhor algumas situações de reposição de bola rápida em jogo.

Tiago Rocha- Mostrou o seu potencial, mas no final embrulhou-se um pouco no ataque, tendo mesmo sido desqualificado com 2m, num lance com Pedro Jerónimo, Isto numa altura em que era vital ter toda a "carne no assador".

Wilson Davies- Muito interessante a exibição deste jovem atleta. Dinâmico e atrevido, não acusou a pressão do jogo. Assumindo mesmo algumas vezes a iniciativa ofensiva. Temos jogador.


Neste jogo não tivemos tanto Eduardo Filipe, e isso foi fundamental para o sucesso do Benfica. Em contrapartida tivemos muito Carlos Carneiro, e isso foi fundamental para o fracasso do Porto.



Estranho que nesta fase final ambas as vitórias foram por diferenças algo dilatadas, havendo assim grande incerteza para o 3ºjogo. O factor casa pesa muito ainda mais, pelo facto de se jogar a uníssono, dado que apenas adeptos de um clube estão representados.



È caso para dizer , não percam o próximo episódio, no domingo às 16h no Dragão Caixa.

Sem comentários: